Com Geraldo Luís, ‘Balanço Geral’ dá surra em nova atração da Globo

0
32
Foto: Portal R7

Dia de estreias no disputado horário da tarde na TV aberta. De um lado, o ‘Balanço Geral’, que ganhou apresentação de um velho conhecido do noticiário da Record TV: Geraldo Luís.

Do outro, ‘Jornal Hoje’, com Maju Coutinho estreando na bancada, seguido pela grande aposta da Globo, o ‘Se Joga’, atração comandada por Fernanda Gentil, Érico Braz e Fabiana Karla e mais um time de colaboradores. Geraldo veio com tudo e encostou em audiência no ‘JH’. Segundo medição prévia, no confronto, o ‘Jornal Hoje’ (Globo) marcou 11,2 pontos de ibope ante 9,8 pontos do ‘Balanço Geral’ (Record TV) e 6,5 pontos para o SBT.

Mas a surra veio mesmo é no ‘Se Joga’. Com direito a uma verdadeira operação de guerra na divulgação, o mix de notícias, humor, games, ficção, plateia ao vivo e famosos da Globo não empolgou.  Bateu na trave de formatos conhecidos como ‘Vídeo Show’, ‘Passa ou Repassa’, ‘Pra Quem Você Tira o Chapéu’, ‘Zorra Total’, tudo junto e misturado. A convidada da estreia de Fernanda Gentil era ninguém mais ninguém menos que a estrela mais bombada do momento nas novelas da Globo: Paolla Oliveira. Perdeu do ‘convidado’ da ‘Hora da Venenosa’, o bom e velho anão Marquinhos.

Segundo prévia do Ibope, no confronto direto na Grande SP, o ‘Balanço Geral’ registrou 11 pontos de média e o ‘Se Joga’, 8,6 pontos. A mesma audiência que o extinto ‘Vídeo Show’ marcava. O SBT ficou no horário com 5,8 pontos. Em alguns momentos, a atração da Globo chegou a ser ameaçada pelas séries enlatadas do SBT no horário. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande SP. Os dados consolidados serão divulgados na terça-feira (1). Em outros Estados, a surra se repetiu nas medições prévias.. Em Belo Horizonte o ‘Se Joga’ marcou prévia de 8,5 pontos, ante 11,1 pontos do ‘Balanço Geral’. Em Salvador, Gentil marcou apenas 7,2 pontos, ante 14,4 pontos da Record TV. O dobro de audiência. Em Goiânia, a novidade da Globo registrou apenas 5,4 pontos, ante 12,8 pontos da Record TV. Lotada de quadros e colaboradores, o novo vespertino da Globo, que conta com mais de 15 nomes no elenco, deixou os espectadores do horário confusos.

O início do divertido quadro de Paulo Vieira fez a dona de casa pensar que o ‘Se Joga’ havia acabado, sem se despedir, e uma nova atração havia começado.

Enquanto a estreia da Globo abusava dos ares de superprodução com plateia games, interatividade, arquivo confidencial high tech e quadros de humor, Geraldo, Fabíola Reipert e Lombardi se divertiam com o mundinho ‘pantonoso’ dos famosos, o anão Marquinhos, o Garçom Maluco.

Fabíola falava da eterna confusão de Gracyane Barbosa e Viviane Araújo, fofoca sempre quente, enquanto Gentil (bem desconfortável na estreia)’fofocava’ com Paolla Oliveira sobre Claudia Raia. “Amo a Claudia, adoro trabalhar com ela”, revelou Paolla ‘ em primeira mão’. Oi? Não, a Globo não sabe ‘fofocar’ com dignidade.

Geraldo almoçou omelete no ar, palitou os dentes, beijou Fabíola, riu do sapato novo do Lombi, da peruca loira do anão, ‘bateu’ na Judite… Trouxe mais do mesmo e bom humor que consagrou a ‘Venenosa’ e transformou o ‘Balanço’ no sucesso que é.

Já a Globo, pelo menos na estreia, viu a sua mais nova ideia ‘se jogar’ ladeira abaixo. Apanhou para valer nas redes sociais e em audiência.

Créditos Portal R7