Fundação de Cultura promove eventos em Figueirão, Aparecida do Taboado e Camapuã

0
34

Em visita à região norte de Mato Grosso do Sul, a presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, prestigiou, no último fim de semana, festividades apoiadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul, em prol dos municípios de Figueirão, Aparecida do Taboado e Camapuã. Com shows nacionais como de Cézar e Paulinho e do Trio Parada Dura, a Fundação também forneceu equipamentos de som e de luz para os eventos serem realizados.

Na sexta-feira (27), Mara esteve presente na festa em comemoração aos 16 anos de Figueirão. Realizado no Loteamento Bom Jesus, o evento teve Rodeio Indoor e shows de Diego e Arnaldo, Paulo Leite e Kaique, Hugo e Eduardo, Rodrigo e Tayane e DJ Rodrigo Diaz. “O governador Reinaldo Azambuja não tem medido esforços para promover a cultura e realizar obras para melhorar a vida das pessoas que moram aqui em Figueirão e em todo o Mato Grosso do Sul. É muito gratificante ver essa grande festa com a parceria da prefeitura, do nosso querido prefeito Rogério Rosalin”, disse Mara.

A festa em Figueirão aconteceu dos dias 27 a 29 de setembro, com várias atrações e entregas de obras. Na manhã de sexta-feira, o governador inaugurou15 bases do Programa Lote Urbanizado, entregou obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais e, ainda, distribuiu kits de materiais esportivos da FUNDESPORTE. “É um grande dia para Figueirão”, declarou o prefeito.

Em seu discurso, Rosalin agradeceu o apoio de Mara Caseiro na realização da festa de aniversário do município. “Sem o apoio da presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, nós não teríamos um evento como esse. Obrigado Mara e governador Reinaldo Azambuja pela parceria”, declarou.

Após Figueirão, Mara Caseiro seguiu para Aparecida do Taboado, distante a 457 km de Campo Grande. Em celebração aos 71 anos do município, foi realizada com a participação da Fundação de Cultura, a 6º Festa das Nações. Com comidas típicas e apresentações de dança de diversos países, os moradores da cidade ainda desfrutaram do show de Cézar e Paulinho e banda Millenium. Contente em ver a alegria das pessoas que lotaram a Praça Matriz, Mara Caseiro agradeceu o carinho de todos os moradores, vereadores e do prefeito Robinho Samara e sua esposa Lucilene. “Fico muito feliz em estar aqui no dia do meu aniversário e poder participar dessa linda festa com pessoas tão queridas”, afirmou.

No dia seguinte, a presidente da Fundação de Cultura foi para Camapuã que completou 71 anos na segunda-feira (30). “Tenho muita satisfação em estar aqui hoje e poder dizer que o governador Reinaldo Azambuja deu todo o apoio para realizarmos essa festa maravilhosa para os camapuenses. O Trio Parada Dura é sucesso em todo o país e, com certeza, alegrou toda a população”, disse. Na abertura do show, o prefeito Delano Huber agradeceu Mara Caseiro pelo empenho na realização da festividade no município. “Graças à presidente da Fundação de Cultura e do governador Reinaldo Azambuja, Camapuã tem hoje o Trio Parada Dura. Muito obrigado!”, agradeceu.