PF e BOPE/MS apreendem mais de 2 milhões em cigarros contrabandeados em MS

0
30
Foto: Polícia Federal

NAVIRAÍ/MS (Correspondente) – Equipes da PF e do BOPE/MS, numa ação conjunta realizaram no último dia (25) mais uma apreensão de cigarros estrangeiros na região sul de Mato Grosso do Sul. Após um trabalho de investigação foram identificadas as rotas de fuga utilizadas pelos criminosos que se utilizavam o emaranhado de estradas rurais da região de Itaquiraí/MS para escoar os produtos de contrabando para os estados do Paraná́ e São Paulo.

ABORDAGEM

Realizou-se a abordagem de caminhões que se encontravam estacionados em dois lotes nos assentamentos Tamakavi e Guassu em Itaquiraí/MS, que funcionavam como entreposto na rota do contrabando de cigarros. Nesses lotes foram apreendidos 7 caminhões carregados com aproximadamente 600 caixas de cigarros de origem paraguaia em cada um, uma moto e um veículo de passeio. Oito pessoas foram presas na ação.

PRESOS

Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí́/MS para serem tomadas as providências cabíveis. A PRF e da Força Nacional estiveram dando suporte logístico as equipes em operação.

OPERAÇÃO

Essa é a terceira maior apreensão de cigarros registrada pela Delegacia de Naviraí́/MS e a mais expressiva em volume de apreensão realizada por equipes integradas da Operação Hórus, com o apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.