Prefeitura assina projeto de redução de energia na Feira Central

0
25
Foto: Diogo Gonçalves

Prefeitura de CG assina projeto de redução de consumo de energia na Feira Central. A parceria foi firmada entre Prefeitura de Campo Grande, Concessionária de Energia Elétrica Energia MS e a Associação da Feira Central Cultural e Turística de Campo Grande/MS (Afecetur). Serão trocadas as lâmpadas e toda a fiação do sistema elétrico do comércio local de com um investimento de R$ 430 mil.

“Este trabalho vai representar a redução de mais de 60% na conta de energia dos comerciantes que trabalham no dia-a-dia na Feira. Estamos gerando mais recursos para nossa cidade e todos são beneficiados”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, destaca a parceria da concessionária de Energia Elétrica Energia MS com o Município de Campo Grande, na Substituição de equipamentos de ar condicionado de baixo rendimento por equipamentos de ar condicionado eficientes e a instalação do sistema fotovoltaico.

“Este trabalho representa a eficientização dos sistemas de iluminação e condicionamento de ar, através da substituição de luminárias e lâmpadas convencionais por luminárias e lâmpadas de alta eficiência. O aumento da eficiência energética reduz o consumo de eletricidade e a sobrecarga no sistema em determinados períodos do dia”, diz Marcelo.

A presidente da Afecetur, Alvira Appel, agradeceu o apoio de todos ao assinar o projeto, que em breve reduzirá o consumo de eletricidade e a sobrecarga no sistema elétrico da Feira Central.

“Nós estamos satisfeitos por proporcionar aos feirantes esta economia de energia com esta renovação de fios e lâmpadas. A parceria com a empresa de energia dá um novo ânimo para todos os comerciantes”, comentou Alvira, ressaltando que a Feira Central de Campo Grande é um patrimônio cultural gastronômico e turístico.