Notícias do coronavírus em 20 de março

0
30
Foto: Agência Brasil

Mais de 220 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram por causa do novo coronavírus, o Sars-Cov-2, em todo o mundo, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.
Nos EUA 44 milhões de moradores da Califórnia estão sendo orientados a ficarem em casa para evitar o contágio e a propagação do vírus. Este é o primeiro caso de iniciativa em território americano. No país inteiro, mais de 14 mil foram infectados, ainda segundo a universidade e já suspendeu a emissão de vistos em todo o mundo.
A China tem segundo dia sem transmissão local de coronavírus. O anúncio foi feito hoje (20) pelas autoridades chinesas. Contudo o pais registrou um aumento de casos importados da doença Covid-19. A Comissão Nacional de Saúde já registrou 39 casos importados da doença. A maioria dos viajantes que adentraram o país já foram identificados em 12 cidades. Isto elevou o número de casos de infecção para 228.
Caiu o número do óbitos na China. Hoje a Comissão Nacional de Saúde até o momento registrou apenas três mortes, menor índice desde o início da pandemia. Segundo a OMS a China já contabilizou 81.250 casos sendo que mais de 7 mil pessoas estão infectadas pelo vírus.
No Brasil O Hospital Santa Catarina confirmou hoje (20) a oitava morte por coronavírus em São Paulo/SP. O paciente que testou positivo para a doença COVID-19 tinha histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica, o que o deixava no grupo de risco para o vírus.