BRASILÂNDIA: Confirmado primeiro caso de Covid-19

0
19
Foto: Prefeitura de Brasilândia

A Prefeitura do Município de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde confirma o primeiro caso de COVID-19. Trata-se de uma idosa de 70 anos, com comorbidade e recebeu visita de parentes de fora no último final de semana.

O prefeito Dr. Antonio Thiago esteve na manhã de hoje (05), na Secretaria Municipal de Saúde e falou com os profissionais da linha de frente dizendo que no momento é preciso ter postura firme o isolamento e se for preciso comuniquem a polícia no caso de aglomeração de pessoas em locais públicos e privados. “A tendência normal é que se apareçam mais casos nos próximos dias”, ressaltou.

O administrador municipal ressaltou que uma das estratégias de enfrentamento é a capacitação dos profissionais de saúde que será realizado nesta quinta (7), sexta (8) e sábado (9), com uma equipe especialista em atendimento de casos com problemas respiratórios e no enfrentamento de Covid-19.

Além de treinamentos para motoristas, equipe da limpeza. Além da desinfecção de ambientes comuns. De acordo com o prefeito, já é constatado que a maioria dos profissionais da Saúde se contamina na hora de retirar os equipamentos de proteção. “Agora mais do que nunca o uso de máscara é obrigatório. Vamos começar o enfrentamento e o importante é estarmos preparados para enfrentar”, declarou o prefeito.

Adeliza Abrami, Secretária Municipal de Saúde declarou que “o momento é montar e rever o fluxo de isolamento e quarentena. Quem sabe agora com o caso positivo entendam a gravidade”.

Todos os profissionais de saúde neste momento se reúnem para montar uma estratégia de enfrentamento do primeiro caso confirmado.

Neste momento os profissionais da Saúde estão reunidos para montar estratégias de enfrentamento com a confirmação do primeiro caso.