A secretária-adjunta de Estado de Saúde, Christinne Maymonne, nesta quinta-feira (28) em lives nas redes sociais, informou que MS adotou a estratégia para combater a transmissão do COVID-19 o teste em massa da população, principalmente em regiões onde a doença tem se espalhado mais rapidamente.
MS enfrenta crescimento exponencial da infecção. São 1.262 casos confirmados da doença em 47 municípios. A maior parte deles está concentrada em cidades das regiões Sudoeste e da Grande Dourados. “O crescimento foi muito rápido nos últimos dias, como prevíamos”, disse o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende.
Na próxima segunda-feira (1º/6), serão ampliadas as testagens convencionais nos drives-thrus de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Além disso, testes rápidos também serão realizados nas unidades. Com as informações, a SES desenvolve estratégias de combate ao novo vírus.
O vídeo completo com mais informações sobre os tipos de testagem pode ser conferido no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul. No material também é possível verificar os números da doença em MS.