Em apenas 24 horas, 23 óbitos por coronavírus são registrados em MS

0
21

A alta mobilidade social continua fazendo parte da rotina do sul-mato-grossense conforme as taxas mapeadas para o dia. O menor índice registrado foi em Batayporã que teve média de 26,9%. A maior taxa foi de 60,7% mapeada em Figueirão.

Durante a transmissão ao vivo desta sexta-feira (07), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, falou da evolução da pandemia no Estado.  “Precisamos conter os avanços da doença na Capital, dos mais de 700 casos registrados em 24 horas no Estado, metade é da Capital. Além disso, já ultrapassamos a marca de 500 pessoas internadas”. De acordo com o boletim epidemiológico da SES são 29.988 casos confirmados em MS, sendo que 887 exames deram positivos em apenas 24 horas, com Campo Grande registrando 391 casos novos.

MS registrou 23 óbitos anunciados hoje, sendo 12 residentes de Campo Grande, totalizando 481 vítimas fatais da doença. “Dos óbitos registrados, 19 possuíam alguma comorbidade ou relação de risco. Mas a doença acomete todas as idades, independentemente de ter alguma comorbidade ou não”, alertou a secretária adjunta da SES, Christine Maymone.

Para consultar o detalhamento do boletim epidemiológico faça o download aqui. A lista de cidades com suas respectivas taxas de distanciamento social pode ser conferida aqui.