Tanque explode em usina de álcool de Rio Brilhante

0
18
Foto: Robertinho / Maracaju Speed

RIO BRILHANTE-MS (Correspondente) – Um tanque de usina explode nesta manhã de terça-feira (17) e consome 5 milhões de litros de álcool. De acordo com informações um funcionário está desaparecido. Ele trabalhava próximo ao tanque no momento do incêndio. O capacete usado pelo funcionário foi encontrado nas proximidades do reservatório.

O incêndio começou por volta das 6 horas. Há outros 4 tanques de álcool próximos. Segundo o tenente-coronel Fernando Carminati militares dos bombeiros trabalham no resfriamento dos tanques de combustível próximo ao que explodiu. As chamas já estão extintas. No combate ao incêndio atuaram 4 viaturas dos Bombeiros, 30 brigadistas e 10 caminhões tanque da empresa.

Confira a Nota Oficial da Biosev

NOTA

A Biosev informa que um tanque de etanol da Unidade Passa Tempo/MS pegou fogo nesta terça-feira, dia 17. A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores.

O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos.

Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.