PMA localiza e autua pescador fugitivo em R$ 5 mil

0
28
Foto: PMA

A PMA localizou nesta quarta-feira (18) o endereço na cidade de Itaporã, de um pescador que abandonara um acampamento à margem do rio Brilhante, onde havia degradação das matas ciliares do rio e foram apreendidos: barracas de camping um revólver marca Rossi calibre 22 com cinco munições, bem como um aparelho de telefone celular marca Apple Iphone e uma carteira com documentos pessoais do infrator de 21 anos, residente em Itaporã.

Uma equipe de PMA de Dourados no dia 1 deste mês que trabalhava na operação Ictionfauna, realizava fiscalização preventiva no rio Brilhante no município de Itaporã, nas proximidades da Gleba Santa Terezinha encontraram um acampamento ilegal. Quando o pescador visualizou os policiais empreendeu fuga abandonando o acampamento de pesca que estava dentro da área protegida de preservação permanente (APP) do rio.

No local os infratores haviam feito limpeza da vegetação, o que se caracteriza como crime, pelo qual, agora identificado e localizado o infrator (21) responderá e poderá pegar uma pena de um a três anos de detenção pelo crime ambiental. Ele também responderá por crime de posse ilegal de arma, com previsão da mesma pena de um a três anos de detenção. O jovem foi ainda autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 pela infração ambiental de degradação de matas ciliares do rio Brilhante.