ALEMS reconduz Diretoria a novo mandato

0
18
Foto: Luciana Nassar /ALEMS

Os cidadãos sul-mato-grossenses conheceram nesta manhã de quinta-feira (10) os nomes dos integrantes da Mesa Diretora do próximo biênio (2021-2022). A eleição prevista no artigo 25 do Regimento Interno da Assembleia ALEMS aconteceu por voto nominal e aberto, e foi realizada em sessão ordinária mista, conduzida do Plenário Júlio Maia pela atual Mesa Diretora, e transmitida ao vivo em todos os meios de comunicação da Casa de Leis. O pleito registrou chapa única e reconduziu a Mesa Diretora ao comando dos trabalhos legislativos e administrativos.

O presidente Paulo Corrêa (PSDB) foi reconduzido à liderança da Mesa Diretora eleita, composta pelo deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), vice-presidente, e os deputados Neno Razuk (PTB), e Antônio Vaz (Republicanos) na 2ª e 3ª vice-presidência, respectivamente.

A primeira secretaria será comandada pelo deputado Zé Teixeira (DEM), Herculano Borges (Solidariedade) será o 2º secretário, e o deputado Pedro Kemp (PT), é o 3º secretário. Também foi registrada candidatura avulsa pelo deputado Capitão Contar (PSL) ao cargo de 1º secretário da Casa de Leis, e foi rejeitada por 23 dos 24 parlamentares.