Motoristas são presos com 5 Kg de haxixe

0
19
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira (14) dois homens por tráfico de drogas e apreende mais de 5 quilos de haxixe. Durante um policiamento no centro da cidade, abordaram um veículo GM/Corsa com placas de Santa Barbara do Oeste/SP, que transitava sentido Iguatemi/MS a Eldorado/MS.

O motorista um homem (31) morador de Sumaré/SP ao ser indagado sobre o motivo da viagem apresentou respostas desconcertantes além do nervosismo. Na mesma ação foi abordado também um veículo VW/Gol com placas de Sumaré/SP, que tinha como motorista um homem (37). Ao ser indagado se conhecia o motorista do GM/Corsa, o mesmo demonstrou nervosismo e afirmou que eram amigos, mas não soube dizer o motivo que os levaram a visitar o Estado, afirmando apenas que teria ido à cidade de Mundo Novo/MS, levar um amigo.

Ante as contradições, os dois homens foram novamente indagados e confessaram que tinham se deslocado até a cidade de Paranhos/MS, com a finalidade de avaliar a qualidade e eventual aquisição de certa quantidade de maconha, mas que não teriam adquirido devido à má qualidade da substância.

Em vistoria pelo veículo GM/Corsa, foram encontrados 10 tabletes de haxixe envoltos em borrachas, escondidos no tanque de combustível do veículo. Ao todo, a droga totalizou 5,2kg.

Percebendo que seu intento havia fracassado, a dupla confessou que adquiriu a substância na cidade de Paranhos/MS e que levaria até a cidade de Campinas/SP, alegaram ainda que a substância de sua propriedade.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos, bem como os veículos e a droga foram apreendidos pela guarnição policial militar.