Idoso é autuado por incêndio em terreno baldio

0
27
Foto: PMA

Um idoso de 65 anos, residente em Anastácio, foi denunciado e autuado no final da tarde de terça-feira (6) por incêndio em vegetação em terreno urbano. Alguns moradores do bairro Guanandy em Aquidauana telefonaram para os Policiais Militares Ambientais, para denunciar um homem que colocava fogo em vegetação e resíduos de limpeza em um terreno baldio.

Uma equipe foi ao local e flagrou o infrator ateando fogo em restos de vegetação de limpeza, galhadas e folhas em vários amontoados, a céu aberto, gerando grande quantidade de fuligem e fumaça, causando incômodos à vizinhança, que formalizou à denúncia. Ele afirmou que trabalha com limpeza terrenos e normalmente faz uso do fogo. O infrator foi orientado sobre a proibição do fogo e sobre a necessidade de dar a destinação adequada aos resíduos da limpeza. A PMA ordenou e auxiliou o autor na extinção do fogo. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.

Com a divulgação constante da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul, a população tem denunciado veementemente as pessoas que provocam incêndios, especialmente, no perímetro urbano, até porque essas pessoas são prejudicadas nesses casos, porque normalmente são vizinhas do problema. Dentro dos trabalhos da operação Prolepse, cujo o foco são os incêndios na área rural pantaneira, os incêndios urbanos também estão sendo prevenidos e combatidos como uma das metas da operação.