Começa neste sábado às 15h em Campo Grande

0
30
Foto Divulgação

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG realiza a partir deste sábado (10) a I Copa Comerciária de Futebol Feminino. Serão 11 equipes participantes e os jogos serão sempre nos finais de semana, até o final do ano, no Clube de Campo dos Comerciários, situado na saída para São Paulo, depois das Moreninhas e em frente à rotatória do anel rodoviário da cidade (lado esquerdo de quem sai da cidade) na Rua Arcebugo, 10, Jsardim Santa Felicidade.

Os jogos acontecerão sempre aos fins semana. E entre as equipes participantes estão: EC Águia Negra, EC Comercial, Aquidauanense FC, Tenores, Vicent’s Sena Fut, Atlético Maná, Meninas do Lava-Jato Ceará, Clube Atlético Santista e AD Pantanal.

De acordo com o presidente do SECCG, Carlos Sérgio dos Santos, a abertura dos jogos neste sábado será às 15 horas. “Estamos realizando esse campeonato como uma forma de integrarmos nossos comerciários de Campo Grande depois de tanto tempo reclusos, sem atividades esportivas coletivas por conta da pandemia”, afirmou.

O SECCG também está adotando medidas protetivas no clube de campo, onde serão realizados os jogos. Para os jogadores e torcedores haverá o fornecimento de álcool em gel e uso de máscaras entre os familiares e torcedores presentes.

Carlos Sérgio disse também que o clube é amplo e permitirá distribuir bem os torcedores, evitando aglomerações.

Para a realização dessa Copa de futebol feminino a diretoria do sindicato contou com a dedicação e apoio do desportista Roberto Teles, da Fundesporte.

Na primeira fase, classificatória, todas as equipes jogam entre si. As próximas fases são quartas de final, semifinal e final. As três primeiras serão premiadas com troféu, medalhas e quantia em dinheiro.