Gabriel Sater é anunciado como integrante do elenco de nova versão de Pantanal na Globo

0
30
Foto Reprodução

O ator, músico e cantor, Gabriel Sater, filho de Almir Sater é uma das grandes apostas globais para o remake de Pantanal, trama de Benedito Ruy Barbosa, de grande sucesso na primeira versão, exibida em 1990, na extinta TV Manchete.

Aos 39 anos, o artista dará vida ao misterioso peão Trindade, personagem vivido pelo pai, Almir Sater, na primeira versão. Na época, o sucesso da interpretação do artista sul-mato-grossense, o qual fazia uma espécie de dupla com Sérgio Reis, foi tamanho, que o ator virou galã, ganhando papel de destaque em Ana Raio e Zé Trovão.

A notícia da confirmação de Gabriel Sater no elenco da nova trama global, agradou o diretor catarinense Ernoy Mattiello. O cineasta lançou o artista como ator em 2013, no docudrama Primeiro Assalto ao Trem Pagador. Na obra, Sater interpreta Carlos Gartner, um renomado escriturário e contracena com Tchê Mendes, que é quem ocupa o papel principal como o justiceiro Zeca Vaccariano.  

Na televisão, Sater estreou em seguida, em Meu Pedacinho de Chão, exibida ela Globo em 2014, onde fez o violeiro Viramundo, seguindo carreira nos longas: Malasartes O Duelo com a Morte (2017) e Coração de Cowboy (2018).

Por enquanto, segundo a assessoria, o artista ainda não pode revelar detalhes do novo trabalho, mas a julgar pela vivência da infância e adolescência, Sater se sentirá como se estivesse em casa no Pantanal, cenário da novela.
O personagem também reserva a oportunidade de explorar o lado musical de seu intérprete, já que em Pantanal, além de peão, Trindade é violeiro.

Agora é aguardar a estreia do folhetim, previsto para a faixa das nove na Globo, e torcer pelo sucesso deste talentoso artista, que carrega na trajetória um carinho especial por Santa Catarina, estado de estreia!