Reinaldo Azambuja autoriza promoção de mais 166 policiais e bombeiros

0
25
Foto: Subcom

A política de reestruturação e fortalecimento das forças de segurança de Mato Grosso do Sul passa pela valorização dos servidores públicos. E foi com esse objetivo que o governador Reinaldo Azambuja autorizou a promoção de mais 169 policiais Civis e Militarares, e também do Corpo de Bombeiros. No total foram 84 policiais civis, 25 policiais militares e mais 57 praças do Corpo de Bombeiros Militar.

Os decretos e portarias que detalham os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta sexta-feira (16). Além disso, na quinta-feira, dia 15, o governador Reinaldo Azambuja autorizou a convocação de mais 55 remanescentes do último concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária). Os candidatos aprovados no certame vão ingressar no Curso de Formação para Agentes Penitenciários.

Dados divulgados essa semana pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), apontam quedas nos seis principais índices criminais. Para o governador o bom desempenho na segurança pública é, justamente, resultado de investimentos em estrutura, capacitação e valorização dos policiais e agentes. Nos primeiros 6 meses de 2021 houve queda, em todo o Estado, nos homicídios (-2,8%), roubos (20,2%), roubo seguido de morte (-30%), roubo em via pública (-22,5%), roubo a comércios (-18,9%) e nos furtos de veículos (-17,8%).