Com toda a segurança necessária, alunos da REE voltam as aulas na próxima semana

0
23
Foto: Subcom

Em entrevista à Rádio Jovem Pan Nacional, na manhã desta segunda-feira dia 26, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que a volta as aulas na Rede Estadual de Ensino na próxima será feita de forma totalmente segura. Levando em consideração as sinalizações do Prosseguir em cada localidade, as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino deverão seguir um conjunto de orientações para definir o total de estudantes presentes nas salas, a partir do dia 02 de agosto.

De acordo com o grau de risco (bandeira), apontado pelo Prosseguir, os gestores escolares poderão contar com um percentual dos estudantes de forma presencial nas salas de aula. Apenas quando o município estiver em grau “baixo” (bandeira verde) não haverá a necessidade de alternância entre os estudantes.

Já em grau “extremo” (bandeira cinza), 30% dos estudantes presentes em sala; grau “alto” (bandeira vermelha), 50% dos estudantes presentes em sala; grau “médio” (bandeira laranja), 70% dos estudantes presentes em sala; grau “tolerável” (bandeira amarela), 90% dos estudantes presentes em sala e finalmente grau de risco “baixo” (bandeira verde), 100% dos estudantes presentes em sala.