Investimento do Governo do Estado garante cursos de formação para 374 bombeiros militares

0
23
Foto: Comunicação Corpo de Bombeiros Militar

Corporação está com seis cursos de formação em execução

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está com seis cursos de formação em execução pela Academia de Bombeiros Militar, sendo eles o Curso de Formação de Oficiais – CFO (1º e 2º ano), Curso de Habilitação de Oficiais – CHO, Curso de Formação de Sargentos – CFS, Curso de Formação de Cabos – CFC e Curso de Formação de Soldados – CFSD. Dentre eles, o CHO, CFS e o CFC são de processo seletivo interno, ou seja, são cursos de formação para bombeiros militares que já estavam na corporação e que agora passam por essa capacitação para ascensão na carreira.  

Já o CFO e CFSD são compostos por alunos que ingressaram no último concurso público. “Os investimentos do Governo do Estado no Corpo de Bombeiros Militar refletem diretamente na melhoria dos serviços prestados à população. Nunca se investiu tanto em nossa corporação”, ressalta o Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Hugo Djan Leite.

Reforço no Efetivo

Além dos cursos em execução, em Abril deste ano, foi realizada a formatura de 151 novos soldados que já estão atuando nos quartéis do CBMMS no Estado. E em Setembro de 2020, o Governo do Estado formou 24 novos oficiais, sendo 12 Especialistas e 12 médicos.