Portal MS publica série especial na semana do aniversário de Campo Grande

0
35
Foto: Edemir Rodrigues/arquivo

Na semana em que Campo Grande comemora 122 anos, o Portal MS publica uma série de reportagens especiais sobre monumentos, lugares e pessoas que fazem da Capital sul-mato-grossense uma das melhores cidades para se viver. São matérias que abordam temas das mais diversas áreas: infraestrutura, cultura, agricultura familiar, saúde, ciência e tecnologia, meio ambiente e habitação. 

As reportagens mostram as influências culturais dos povos que ajudaram a construir a identidade campo-grandense e os investimentos do Estado em espaços de importância cultural e histórica – como a Igreja TIa Eva, a sede social da Colônia Paraguaia, o Centro de Convenções José Octávio Guizzo e o Marco (Museu de Arte Contemporânea).

Tem também notícias sobre os investimentos do Estado em obras que já melhoraram a vida da população, como a construção do Hospital do Trauma e do câmpus da UEMS, e de investimentos que estão em andamento, como a reforma do Parque dos Poderes e a construção da nova clínica do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), entre muitos outros.

Mais do que homenagear os campo-grandenses, o trabalho da equipe do Portal MS – que percorreu as ruas da Capital mais arborizada do País – tem o objetivo de mostrar porque Campo Grande é a melhor do Centro-Oeste e a 7ª melhor para se viver, de acordo com o ranking Desafios da Gestão Municipal (DGM) 2021.