Homem-bomba mata cerca de 180 pessoas no Aeroporto de Cabul

0
62
Foto: Wakil Kohsar/AFP / G1 Mundo

Ao menos 180 pessoas morreram e 13 militares americanos morreram no atentado na quinta-feira (26) do Estado Islâmico do Khorasan no aeroporto de Cabul capital do Afeganistão, segundo CBS, CNN e New York Times. De acordo com as autoridades de saúde 200 pessoas ficaram feridas. A agência de notícias Associated Press (AP) afirma que 169 afegãos morreram, mas diz que a contagem pode aumentar devido muitos corpos estarem mutilados e sem identificação. O Pentágono afirmou nesta sexta-feira (27) que o responsável pelo ataque foi um homem-bomba. “Dois cidadãos britânicos e o filho de um cidadão britânico foram mortos no ataque”, de acordo com o ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab.  

POSSIBILIDADE DE NOVO ATAQUE

Diante de uma possibilidade de um Novo Ataque as forças militares americanas estão em alerta diante da possibilidade de mais ataques hoje (27). Informação esta que foi dada pelo general Kenneth “Frank” McKenzie, chefe do Comando Central dos Estados Unidos órgão responsável pelas operações militares no Oriente Médio, inclusive o Afeganistão.

Apesar da ameaça de mais ataques os voos de retirada de estrangeiros e afegãos não pararam ontem e continuam hoje. Já são cerca de 12,5 mil pessoas foram evacuadas na quinta, elevando o total para 105 mil, de acordo com a Casa Branca.

Foto: Wali Sabawoon/AP / G1 Mundo
Foto: Wakil Kohsar/AFP / G1 Mundo