Polícia esclarece homicídio de mulher no Los Angeles

0
57
Foto: Polícia Civil

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande (DEAM) prendeu nesta madrugada de sexta-feira (27) um jovem de 27 anos autor do homicídio Silvana Domingos dos Santos, morta com golpes na cabeça no último dia 17 de agosto no Jardim Los Angeles. Durante a ação, os policiais civis deram cumprimento a mandado de busca. Na casa dele os policiais apreenderam as roupas que ele havia utilizado no dia do crime, quando foi flagrado saindo da casa da vítima por câmeras de monitoramento.

A investigação policial contou com a parceria do Núcleo de Investigação Policial da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), que auxiliou com a parte de inteligência policial.

O homem foi preso temporariamente, após decisão deferida pela 1º Vara do Tribunal do Juri, e confessou todo o crime em seu interrogatório. Segundo relatou, havia encontrado um anúncio da vítima em site de encontro e marcou um programa sexual por um preço. Durante o programa, a vítima teria aumentado o valor cobrado, o que desencadeou uma briga entre eles.

O homem afirmou que se irritou com Silvana e, com uma barra de ferro encontrada no quintal da casa, lhe agrediu com três golpes na cabeça. O caso foi tipificado como homicídio qualificado pelo feminicídio (menosprezo à condição de mulher), motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima. As investigações seguem em segredo de justiça e possuem o prazo de 30 dias para serem concluídas.