TERROR EM ARAÇATUBA: Explosivos deixados por criminosos fazem vítimas na cidade

0
35
Foto: G1 Araçatuba

Um ciclista teve os pés amputados ao ser atingido por explosivo nesta segunda-feira (30) deixado por criminosos na noite de domingo (30) após o bando espalhar o terro em Araçatuba (SP). Na ação criminosa três pessoas morreram e pelo menos quatro pessoas focaram feridas.

Os criminosos espalharam pelo menos em 20 pontos da cidade explosivos. A vítima foi socorrida ao hospital e precisou ser intubada. De acordo com a Polícia Militar os artefatos possuem algum tipo de sensor e são ativados com a aproximação de pessoas. “Equipes especializadas da corporação estão investigando o funcionamento desses artefatos” disse o capitão da PM, Alexandre Guedes.

“A gente está em contato com o Gate, policiais altamente especializados para saber como funciona. Mas a informação inicial seria com sensores. A gente não sabe se é sensor de movimento, por aproximação. A gente está aguardando as informações exatas do Gate que está lidando com esses pontos onde foram deixados os artefatos para dificultar o trabalho da Polícia Militar”, explicou o capitão. E completou “Agora, todo o trabalho da Polícia Militar é para preservar vidas, inativar esses explosivos, verificar se tem alguém ainda feito refém, evitar que novos sejam feitos”. Uma câmera de segurança registou o momento que um criminoso espalhando explosivo. É possível ver que o artefato emite luzes de raio laser verde.

FERIDOS

A Santa Casa da cidade recebeu pela manhã de hoje (30) quatro pessoas feridas por conta do ataque criminoso a bancos. Um jovem de 28 anos baleado no abdome. Ele segue em atendimento e avaliações. Projetil não alojado. Quadro clínico: estável; um homem 31 anos baleado na face e braços. Precisou ser intubado. Quadro clínico grave, porém, estável. Homem 38 anos: baleado de nas pernas, braços e cabeça. Precisou ser intubado. Quadro clínico grave, porém, estável; Jovem 25 anos: sofreu amputações traumática nos dois pés por explosivo. Precisou passar por cirurgia de ortopedia, está intubado. De acordo com o hospital, nenhum policial deu entrada com ferimentos.

Explosivos foram espalhados por ruas de Araçatuba (SP) — Foto: Arquivo pessoal / G1 Araçatuba