VÍDEO – NOITE DE TERROR: Criminosos assaltam banco e espalham o terror em Araçatuba (SP)

0
44
Foto: Arquivo pessoal / G1 Araçatuba

Fortemente armados, bandidos fizeram reféns e assaltaram agências bancárias na madrugada desta segunda-feira (30), em Araçatuba (SP). Tiros, explosões foram ouvidos pela população araçatubense. A quadrilha estava armada com fuzis e explosivos e cercaram a cidade. Um banco no centro da cidade foi invadido. Veículos foram incendiados dificultando aos policiais o acesso ao centro do município. Um dos membros do bando fez uma das vítimas de “escudo humano”. Ela relatou que foi abordada pelos criminosos quando retornava de uma festa nesta madrugada de segunda-feira (30).

“A gente estava voltando de uma festa em carro. Achamos que era blitz. Pararam carro, tive que mostrar minha barriga, me jogaram no chão, jogaram a gente dentro de uma caminhonete, sequestraram a gente. Fomos rezando o caminho todo. Pararam a gente no banco, apontaram a arma na minha cara várias vezes. Eu tive que implorar pela minha vida, buscar ajuda. Tive que escapar, senão iam me matar. Implorei pela minha vida, mostrei minha cintura, viram que não tinha nada. Graças a Deus consegui sair correndo, entrei em um hotel. Estavam muito armados. Apontaram R15, AK 47 na minha cara” relatou.

Os criminosos após o ataque abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade. Além de cercaram bases da Polícia Militar e viaturas. A Polícia Militar orienta a população araçatubense que fique em casa até que a situação seja controlada. Há explosivos espalhados pela cidade que podem ser acionados por calor ou movimento.

Foto: Márcio Zeni/TV TEM