Revitalização do Parque chega nesta semana a prédios de outros poderes constituídos

0
30
Fotos: Edemir Rodrigues

As obras de revitalização do Parque dos Poderes seguem a todo o vapor e nesta semana chega aos prédios de outros poderes constituídos, como a Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça.

Isso porque, a partir de quarta-feira (1°) uma das pistas da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, a que dá acesso aos órgãos públicos instalados no trecho entre a Avenida Mato Grosso e a rotatória da Agesul, começará a ser interditada e os motoristas dividirão a pista contrária.

Para evitar maiores transtornos aos servidores, a interdição ocorrerá em três momentos: o primeiro trecho começa a ser fechado na quarta, entre a Agesul/Seinfra e a Agraer/Semagro. Os servidores da Agesul poderão acessar o prédio pelo estacionamento, na Avenida Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales. Já os servidores da Semagro poderão entrar na secretaria pela creche Zé Edu, que fica em frente à sede do Ministério Público Estadual, também na Manoel Ferraz de Campos Sales.

O segundo trecho começa a ser interditado na quinta-feira (2), entre a Agraer/Semagro e o Tribunal de Justiça. Na sexta-feira (3) será bloqueado o trecho entre o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa. Ainda na sexta, o acesso ao estacionamento da Assembleia estará liberado.

Acesso pela Mato Grosso estará totalmente interditado dias 6 e 7 de setembro

Avenidas totalmente interditadas

O mais importante é que dentro deste cronograma dois dias serão dedicados a intensificar a obra no parque, para dar agilidade e aproveitando o menor trânsito por causa do Feriado da Independência. Nos dias 6 e 7 de setembro, as duas vias da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha e da Avenida do Poeta estarão interrompidas totalmente, desde a rotatória de entrada do complexo pela Avenida Mato Grosso até a rotatória do Condomínio Beirute Residence Park, na rua Dr. Abdalla Dualibi.

Equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS), realizarão rondas nestes locais para garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito.

Revitalização

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.

Dividida em três etapas, a previsão inicial da obra é de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.