Pelo 2º consecutivos caminhoneiros bloqueiam estradas no país

0
43
Foto Divulgação

Caminhoneiros bloqueiam estradas pelo 2º dia consecutivo nesta quinta-feira (9) no país. Pelo menos 15 estados registraram interrupções do fluxo de veículos sejam parciais ou totais de acordo com o Ministério da Infraestrutura e os dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Há manifestações em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro, Rondônia, Maranhão, Roraima, Pernambuco e Pará. Não há bloqueios até o momento no Distrito Federal e no entorno, e nas rodovias federais.

O Presidente Jair Bolsonaro durante a madrugada enviou um áudio para as lideranças dos caminhoneiros pedindo o fim das paralizações. “Fala para os caminhoneiros aí que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia e isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo e, em especial aí, os mais pobres. Então, dá um toque aí nos caras, se for possível, e vamos liberar, tá ok?”, disse.

De acordo com o Governo Federal alguns corredores logísticos essenciais para o livre trânsito de caminhões foram abertos, hoje pela manhã. São eles.

-BR-040/Minas Gerais

– BR-116/Rio de Janeiro (Dutra/Barra Mansa)

– BR-040/Rio de Janeiro (Reduc)

– BR-101/Espírito Santo

– BR-376/Paraná

– BR-153/Goiás (Anápolis)