Campo Grande não terá mais restrição de público e aferição de temperatura em lugares fechados

0
57
Foto: Mayara Bueno / Midiamax

A Prefeitura de Campo Grande e membros da SEMADUR (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) e SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) se reuniram nesta quinta-feira (16) e decidiram que não haverá mais restrições de limite de público e nem aferição de temperatura ou exigência de distanciamento em lugares fechados na Capital.

A lista inclui shoppings, bares, restaurantes, academias, festas e até escolas particulares. As flexibilizações deverão ser publicadas no Diário Oficial da sexta-feira (17). E começam a valer a partir da segunda-feira (20). 

Contudo máscaras e uso de álcool para higienização deverão ainda ser adotados pelos frequentadores. Os lugares deverão respeitar o limite de lotação do prédio. Ou seja: se o lugar tem capacidade para 500 pessoas, poderá receber a totalidade prevista. 

Não haverá mais a necessidade de apresentação de um plano de biossegurança, mas os empresários devem obrigar os presentes a fazerem uso das máscaras e do álcool para higienização.  

“Se não cumprirem, vão denunciar. Se denunciar, vamos fiscalizar. Se cabem 80, não coloquem 81, por favor. Esse é o novo normal”, frisou o prefeito.  “Precisamos tomar todos os cuidados para não termos uma nova onda e que fique claro que essa é uma discussão técnica que tivemos, em equipe. Esses passos são dados por conta do avanço da vacinação em Campo Grande”, afirmou.