Zé Pretim é encontrado morto em sua casa na Capital

0
50
Foto: Midiamax

José Geraldo Rodrigues conhecido como “Zé Petrim” como foi encontrado morto nesta manhã de quinta-feira (16) em sua casa no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande (MS). A causa da morte não foi confirmada. Segundo A cantora sul-mato-grossense Ana Cabral amiga e fã de Zé Pretim, informou que ele foi encontrado pelos próprios vizinhos. “Ele tinha uma consulta marcada pra hoje. Ontem, bateram na casa dele e ele não respondeu”, contou.

De acordo com a síndica Karla Ariano Aquino, foi o seu esposo que entrou no apartamento do cantor pela janela e o encontrou de bruços na cama, após dois dias sem conseguirem contato com o cantor. “Tentamos acordá-lo, mas percebemos que ele estava sem vida”. Vizinhos em seguida acionaram a polícia. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e confirmou a morte do cantor.

Famoso no Mato Grosso do Sul, Pretim nasceu em 1954, em Inhapim (MG). Autodidata, aprendeu a tocar violão na roça, observando os mais velhos. Sendo considerado “Bluesman Pantaneiro” por diferentes gerações, a lenda do blues.