Irmãos são presos com mais de 1t de drogas em MS

0
41
Foto: Polícia Civil

PARANHOS-MS (Correspondente) – A Polícia Civil, por meio da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendem na noite de segunda-feira (20) mais de 1t de drogas com irmãos suspeitos de tráfico no município. Investigações apontavam que no local funcionava um entreposto de drogas. A movimentação no local ocorria após às 20h. Durante o monitoramento, os policiais civis identificaram uma camionete Ford F-350, com placas paraguaias, adentrar ao imóvel, momento em que foi realizada a atuação policial.

Na carroceria da camionete foram identificados vários fardos de maconha. Já na sala do imóvel, além de maconha, os policiais apreenderam skunk. Questionados, a pessoa que dirigia a camionete e outra que estava no imóvel, os quais são irmãos, disseram ter sido contratados para armazenar a droga. Eles disseram, ainda, que os proprietários da droga, que seriam de uma facção criminosa, haviam alugado a casa para eles morarem, além de custear as despesas com água, luz e alimentação.

Sobre a camionete apreendida, os policiais verificaram que o seu chassi se apresentava raspado, sendo esse bem provavelmente produto de furto ou roubo no Brasil. Os dois irmãos, residentes em Paranhos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.

A ação faz parte Operação Hórus e da Operação Fronteiras e Divisas, desenvolvida pelo Programa VIGIA do(a) CGFRON/SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS.