Aluno provoca pânico ao entrar armado em escola da Capital

0
69
Foto: Reprodução / Midiamax

Um aluno provocou na manhã de terça-feira (28) pânico ao entrar armado na escoa estadual Hércules Maymone, em Campo Grande (MS). Relatos são de que o colega chegou alterado na unidade escolar e foi ao terceiro andar. Dentro da classe disse que estava armado e que mataria todos. Um pânico se instalou na escola. Um professor de matemática conversou com o aluno e tentou acalmá-lo levando-o ao pátio. O diretor da escola acionou a polícia e os pais do aluno. Foi descoberto que se tratava de um simulacro. O aluno estava com ideias suicidas. Duas alunas passaram mal e foram embora da escola.

Diversos pais ficaram desesperados quando começaram a receber mensagens dos filhos relatando que havia um aluno armado. Uma das mães que não se identificou relatou que sua filha estava chorando e tremia muito. A direção da Escola não dei muitas explicações sobre os fatos e emitiu um comunicado no grupo dos pais. Confira a Nota:

Confira a nota:

Prezados!

Quanto ao ocorrido no período da manhã, um estudante, num ato de desespero, aparentemente com ideário suicida, adentrou uma sala do último bloco portando uma arma de brinquedo. O professor que estava na sala fez uma abordagem, conseguiu controlar a situação e o levou até o térreo da unidade, onde foram feitos todos os encaminhamentos.

A polícia foi acionada, assim como a família do rapaz. E todos os encaminhamentos médicos foram solicitados, com prazo, pela escola, conforme está previsto nas orientações gerais para esse tipo de situação e em conformidade com a orientação dos próprios agentes da polícia que compareceram ao local. Mais detalhes acerca do estado de saúde do estudante, só poderia ser prestado com autorização da família.

Peço a compreensão de todos e a necessária vigilância no que tange aí comportamento dos nossos jovens, tendo em vista a época que nós vivemos e a profusão de informações a qual eles estão expostos. Quanto ao caso isolado de hoje, embora a preocupação dos pais seja compreensível, os encaminhamentos que cabem a unidade escolar foram todos feitos e torcemos pelo bem estar de todos os estudantes, sobretudo os envolvidos no episódio de hoje.

No mais, a direção do CEEP HÉRCULES MAYMONE se coloca a disposição para esclarecimentos adicionais pessoalmente.

Abraço a todos!